Love In Arabic


Ontem, durante o intervalo de uma das minhas aulas aqui na universidade do IHOP, IHOPU, pedi para minha melhor amiga daqui, Lina, do Egito, escrever essa palavra para mim. Significa amor em árabe. Ela me disse que existem duas palavras em árabe para expressar amor e essa especificamente está mais associada ao amor no sentido mais elevado, espiritual (podendo ser usada para refletir o amor cristão, da mesma forma que a palavra ágape, em grego).

Uma das coisas que mais gosto daqui é poder aprender com cristãos das mais diferentes nacionalidades. Tenho conhecido pessoas do Egito (que tem se revelado os meus preferidos... rs), Inglaterra, Austrália, Porto Rico, Ilhas Salomão... E obviamente pessoas dos Estados Unidos, dos mais diferentes estados. 

É nítido que temos nossas diferenças culturais, nossas peculiaridades. Até a forma como estruturamos nossa língua, o alfabeto, é o reflexo de como vemos o mundo. Inclusive, tive um dia uma aula aqui incrível sobre a história de Israel que exemplifica bem isso. A professora explicou um pouco sobre a língua hebraica refletindo na forma como eles pensam. Ela deu um exemplo bem simples para ilustrar: pegou uma caneta e pediu para que descrevêssemos o que era aquele objeto, sem falar que era uma caneta. Muitos falaram das características do objeto: é preta, tem um formato cilíndrico, etc. Esse tipo de descrição reflete mais o pensamento ocidental. Mas, ela explicou que os judeus, que falam a língua hebraica, certamente descreveriam aquele objeto pela funcionalidade: serve para escrever. Foi muito interessante essa aula!

De fato somos muito diferentes, mas ao mesmo tempo somos tão iguais! Existe algo que nos une, que nos torna tão parecidos, que nos faz falar a mesma língua, independente de qual povo pertencemos. E esse ponto comum é o amor de Deus. Não é a toa, que em Jesus, somos feitos família de Deus. E como filhos temos o mesmo DNA espiritual. É o amor de Jesus que nos une e nos torna um em Deus. É engraçado ver que até as manifestações do Espírito são iguais, eu me divirto com isso! E ao conhecer cristãos de outros países me sinto uma pequena parte de algo que é muito maior. Me sinto parte dessa grande família de Deus!

Quão louco pensar que um homem judeu, Jesus, seria o ponto de convergência entre todos os povos, línguas e nações?! No final das contas todos estaremos diante Dele, como diz a palavra em Apocalipse 7:9... 

"E eis que uma grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação". 

Meu coração anseia por esse dia! 

M.S.

Comentários

  1. Beautiful! So true , i feel every word,his love unites us and his
    Love never fails.....nothing can fail our love to another not tongues,nor tribes nor nations....
    Love u nani

    المحبة لا تسقط ابدا

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lina, that's it girl we are all connected in Christ!! Love u girl!! Looking forward to visit u in Egypt haha... :) xx

      Excluir
  2. Linda suas preponderações e o que Deus está trabalhando em você, continue nesse caminho como já te disse várias vezes "iluminando e abençoando todos ao seu redor com a luz do espírito do pai em sua vida". Lindo desenho!! Até eu que não gosto de tatuagem fiquei com vontade e fazer esse. Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas palavras Felipe!! Por acaso é o Felipe do Bola?? rs... Só por curiosidade ;)

      Excluir
    2. Sim...Nanica sou eu mesmo!! :) Você realmente vive isso as palavras que escrevi..Deus te abençõe ainda mais

      Excluir
  3. Filhinha, fiquei emocionada! Vc está se tornando uma verdadeira pastora!
    Love you, Mami

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso foi ler suas palavras Mari! Parecia que vc estava aqui falando comigo :)
    Esta leitura me trouxe a memória um dia lá na escola que você levou seu violão e sua pasta de cifras, lembra?
    Louvamos ao Senhor de uma maneira tão gostosa! Éramos praticamente todas de igrejas diferentes, mas amando ao Senhor e desejando-O com todas as nossas forças... que saudade daquele dia!

    Take care and keep me posted!!! Miss uuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deinhaaa, valeu pelas palavras lindas!! É lógico que eu me lembro daquele dia, foi bom demais!! Que saudades de todas vcs!! :) Vamos nos comunicando sempre, bjss, God bless

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas