A Palavra Que é Capaz de Aquietar a Alma

Existem momentos que palavras amigas não bastam...
Conselhos, por melhores que sejam, não podem resolver nossos problemas.
Teorias humanas também não conseguem explicar.
Só a voz de Deus é capaz de aquietar nossas almas e nos fazer compreender, o que ainda não podemos enxergar ou entender.
Quando Deus fala, a paz que excede todo entendimento vem. 
Mesmo quando a lógica já não faz mais sentido.
Mesmo quando ainda não temos todas as respostas.
Mesmo quando tomamos a real consciência de que algumas respostas nunca teremos...

Lembro-me de um momento em minha vida em que estava passando por uma luta muito grande. E toda a vez que me achegava a Deus em minhas orações parecia que Ele simplesmente não falava comigo. No meio daquela luta eu falava para Deus que eu sabia que Ele me amava, mas que não estava conseguindo sentir o Seu amor por mim, diante daquele silêncio. Resolvi, então, começar um jejum pela minha vida espiritual, porque eu precisava desesperadamente ouvir a voz de Deus. 

Já no primeiro dia de jejum, ao ir dormir, pedi para que Deus me visitasse durante a noite. E naquela mesma noite uma das minhas maiores experiências com Deus aconteceu. Primeiro, eu tive um sonho com anjos e com o Espírito Santo sendo derramado sobre a minha vida. Depois, as 3 horas da manhã, eu acordei com a presença de Deus invadindo meu quarto de forma palpável. Eu simplesmente não conseguia me mexer na minha cama e nem falar! Um certo temor tomou conta de mim até, porque a presença de Deus era muito forte em meu quarto. De repente, Ele começou a falar ao meu coração. A primeira coisa que Ele me disse foi: "agora você vai me ouvir". Ele teve que falar isso para mim porque eu não dava espaço para Ele falar comigo durante minhas orações, tamanha era a minha ansiedade! Ele literalmente teve que me paralisar um pouquinho pra me fazer ouvir o que tinha para me dizer rs... Depois Ele me disse: "cada lágrima que você tem derramado Eu mesmo tenho recolhido". E aí Ele falou algo que abriu minha mente, Ele disse: "o mundo é maior que os seus problemas". Depois, Ele começou a me revelar planos para minha vida que eu ainda não sabia. Falou sobre meu chamado. Falou sobre o amor que Ele tinha pela minha família e o quanto Ele queria que eu orasse pela salvação das minhas avós, porque o tempo de elas partirem estava chegando. De fato minhas duas avós morreram um pouco depois dessa experiência e as duas aceitaram a Jesus antes de morrer, glória a Deus por isso!

Foi tão louca essa experiência com Deus, porque Ele não apenas falou comigo a respeito da minha pequena luta, momentânea. Mas, Ele me revelou coisas maiores, ampliou minha visão e principalmente, me fez sentir o Seu amor por mim de uma forma mais que especial. Nunca, na minha vida, vou me esquecer daquele momento maravilhoso!

A voz de Deus é a única voz capaz de aquietar a alma, vivificar o espírito abatido e trazer direção para toda e qualquer situação ilógica dessa vida. Há respostas para aqueles que clamam ao Senhor. Há conforto no amor Dele por nós, mesmo diante das maiores lutas dessa vida.

"Então, me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."
Jeremias 29:12-13 

"Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte Ele me responde." 
Salmos 3:4
M.S.

Comentários

  1. Linda palavra Nani! Que Deus continue te abençoando e inspirando para partilhar com outros essa sua linda caminhada! Love you, Mami

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas