A Primavera Chegou!

É muito louco poder acompanhar a transição de uma estação para a outra em um país onde as estações do ano são bem definidas. Eu cheguei nos Estados Unidos em pleno começo de inverno. E especialmente aqui, em Kansas City,  era muito interessante andar pelas ruas e ver que todas as árvores estavam completamente secas, sem folhas, nem frutos... As cores da cidade eram mais escuras também. Ou então completamente brancas, cobertas pela neve...

Essa semana a primavera chegou! E uma das coisas mais fascinantes de estar aqui nesse tempo de transição é ver a mudança que ocorre nessas mesmas ruas, nessas mesmas árvores. De repente, parece que tudo está tão diferente. O verde começou a aparecer de um dia pro outro. As árvores que até então estavam tão secas, agora estão repletas de flores, das mais diferentes cores.

Como Deus nos ensina através de Sua própria criação! De repente comecei a pensar sobre os ciclos da minha própria vida. Como diz o livro de Eclesiastes, cap 3:1-2: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou..."

Eu cheguei aqui nos EUA após um dos piores anos da minha vida, desde que me converti de verdade, a 7 anos atrás. Eu me sentia como uma daquelas árvores em pleno inverno. Seca, sem folhas, nem frutos. Parecia não haver esperança pra mim. Visualizar uma melhora daquela situação em que minha alma se encontrava parecia algo impossível... Mas, graças a Deus, até as nossas lutas tem um tempo determinado para começar e acabar!

Pude ver Deus me encaminhando para uma nova estação ao chegar aqui no IHOP. Ele preparou um tempo de descanso para mim antes mesmo de eu saber que precisava. A um ano atrás eu nunca poderia imaginar que estaria aqui agora... Hoje sinto minha alma mergulhada na paz de Deus, sinto o refrigério que vem Dele invadindo todo o meu ser.

O inverno só aumentou a minha sede por mais Dele. O inverno só me fez valorizar aquilo que realmente importa, estar na presença de Deus. Todo o resto é passageiro.

Uma hora você tá farto...
Outro momento você passa por grande necessidade...
Os momentos de luta passam...
Os momentos de glória e vitórias também passam...
A única coisa que permanece é o relacionamento que você cultiva com Deus.

Escolha permanecer firme Nele em toda e qualquer estação de sua vida. Não se glorie das suas vitórias e nem se desespere nos momentos de luta. São os ciclos da vida. Tudo vai passar. Mas se você permanecer em Deus, você dará frutos na estação própria.


"Bem aventurado o homem que... tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". 
Salmos 1:1-3

Comentários

  1. Minha filha querida! Adorei este texto! Vc esá saindo melhor do que a encomenda! Love you

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto nanica!! Realmente Deus é tudo em nossa vida, mesmo nas lutas e nas vitorias seu espirito é que nos guarda e consola. fica com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas