O Dia em Que Ele Sentou Ao Meu Lado

Nesse post venho compartilhar a maior e mais linda experiência de toda a minha vida. Sabe um daqueles dias em que você se sente a pessoa mais privilegiada do mundo? Mesmo sabendo que você é a menor de todas. É algo mais do que ganhar na mega sena acumulada, com um bilhete que você achou na rua. Comparações vão ser pequenas para expressar o que de fato aconteceu comigo naquele dia e como eu me senti. Mas, vou tentar colocar em palavras, pela primeira vez.

Antes de contar a experiência em si, que aconteceu a muitos anos atrás, quero comentar um pouco sobre como eu me encontrava antes dessa experiência acontecer. Eu até então era uma adolescente rebelde, e sentia dentro de mim uma sede por algo maior. Era um vazio e um desespero por encontrar o sentido dessa vida. Desde pequena, o superficial nunca foi capaz de me satisfazer. O que me fez, por um lado, tentar encontrar o mais profundo através da música, dos livros, da poesia, da arte. Eu não gostava do que era mais comum para os adolescentes da minha época, era chata até (risos). Eu era viciada em música, de reggae, como Bob Marley a heavy metal, como Metallica, Iron Maiden (risos). Passava horas e horas por dia ouvindo MPB como Caetano, Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Marisa Monte, entre outros... Ou rock mais alternativo como The Doors, Pink Floyd, Janis Joplin, The Beatles, Ben Harper, Pearl Jam, etc... Gostava de ler e de escrever meus pensamentos também. Mas, essa sede pelo mais profundo me fez buscar em fontes erradas também. Sempre em busca do amor ideal, o homem perfeito, busquei em relacionamentos mundanos, algo que não era capaz de me preencher por completo, sempre me dava mal no final (isso não mudou muito até hoje, mas creio na restauração de Deus para essa área da minha vida. Deus é fiel!). Ao mesmo tempo, comecei a buscar nas drogas, desde muito cedo, essa busca por sentido. Era uma necessidade de anestesiar a dor que as questões existenciais me provocavam. Sempre fui uma pessoa meio filosófica demais, melancólica muitas vezes. E eu queria experiências maiores. Eu queria encontrar o sentido das coisas. Mas, as diferentes fontes, boas ou ruins, só aumentavam ainda mais a minha sede. Busquei nas fontes erradas, porque mesmo tendo tudo, uma mãe maravilhosa, uma família incrível, eu não tinha o mais importante, Deus, em minha vida. Infelizmente, essa é a realidade de milhares e milhares de adolescentes e jovens das mais diferentes classes sociais.

Eu não cheguei a ser viciada em nenhuma droga. Mas, sei que fui muito além do que deveria. Comecei a beber muito cedo. Fumei maconha pela primeira vez muito cedo. E cheguei a fumar todos os dias durante um tempo. Ela, no começo me fazia ver o lado mais "transcedental" da vida. Tudo ficava potencializado a mil, o que eu amava. Mas, o efeito não passava de algo produzido artificialmente. Era uma ilusão que eu me apegava. A princípio a ilusão satisfaz, mas depois a vontade por algo verdadeiro e profundo só tende a crescer mais e mais. Depois de algum tempo nessa vida, já não sentia mais a euforia do começo. Minha vida estava literalmente paralisada e eu estava começando a me dar conta disso.

Os meus olhos começaram a se abrir porque havia alguém que estava orando por mim. Meu pai, o primeiro a se converter em minha família, foi o homem mais sábio desse mundo quando descobriu que eu estava fumando maconha. Assim que soube me levou para almoçar para conversarmos a respeito. Lembro até hoje do olhar de decepção dele ali diante de mim. Ele nunca esperava isso da minha parte. Pois, eu nunca tive cara de quem fazia algo errado, mas fazia... risos. Sei que ele me olhou bem fundo nos meus olhos e disse assim: "Eu vou orar e você vai parar de fumar!". Ele não falou mais nada, não deu sermão nenhum. Eu sem saber o que responder, fiquei quieta, mas, senti o impacto daquelas palavras. Dentro de mim, sabia que algo ia acontecer, mas ainda não queria parar. Eu achava que ia fumar pro resto da minha vida. Enfim, um pouco depois disso comecei a não sentir mais prazer em fumar. Eu ficava entendiada, sem vontade de fazer nada. Já não tinha mais a graça do começo. A vontade de parar começou a nascer dentro de mim.

Sei que um dia estava sozinha em meu apartamento e como de costume ia fumar um "baseado" e assistir algo na televisão para passar o tempo. Mas, naquele dia algo dentro de mim fez jogar o pouco de maconha que eu ainda tinha na privada. Estava determinada a parar de fumar. Eu mal imaginava que aquele dia, aparentemente entediante, comum, ia ser o dia mais lindo de toda a minha vida.

Fui assistir televisão e "sem querer" me vi, pela primeira vez, assistindo um culto do Apóstolo Estevam Hernandes. Naquela época não era algo comum ver cultos serem transmitidos quanto é hoje em dia. Era como se toda aquela pregação fosse feita para mim. Deus de fato estava falando diretamente comigo, essa era a minha sensação. Eu só conseguia chorar. 

De repente, o momento mais inesquecível aconteceu. Eu senti, de forma palpável, JESUS, sentado ao meu lado. Eu não podia vê-lo, mas Ele estava ali ao meu lado. Imagina, a coisa mais sublime, mais maravilhosa, a alegria mais profunda, a experiência mais incrível que você poderia ter... Eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo! Foi muito louca a sensação que eu tive. Porque, diante da beleza, da santidade, da pureza, da luz Dele, eu pude me enxergar pela primeira vez. Eu vi quão pecadora eu era, quão não merecedora eu era. O homem mais maravilhoso, mais poderoso, mais importante desse universo estava ali diante de mim. O próprio Filho de Deus! Eu lembro de "olhar" pra Ele, chorando e rindo ao mesmo tempo, e falar assim: Jesus eu não sou digna do Senhor estar aqui. Mas, eu senti Ele me olhando e dizendo as palavras mais lindas desse mundo: "Eu estou aqui porque eu te amo!". Eu não conseguia parar de chorar de alegria, espanto, gratidão diante do que estava acontecendo. Tive uma certeza aquele dia. O Amor é uma pessoa. E essa pessoa é JESUS. O Amor me marcou naquele dia, pra sempre. Após essa experiência, não há como eu questionar a existência Dele, ou o amor Dele por mim. Eu sei. Nunca mais serei a mesma. O amor Dele me atraiu pra sempre, me conquistou, me estragou pro resto. Eu ainda demorei alguns anos pra me firmar, a história é longa. Deus foi muito misericordioso e longânimo comigo, muito mesmo. Mas, parei de fumar maconha antes mesmo de me firmar, graças as orações do meu pai e principalmente graças a um Deus que responde orações.

Só Jesus saciou a minha sede. Mais do que me libertar de coisas que me aprisionavam, Ele me deu o verdadeiro sentido de viver. E a esperança de uma vida eterna. E tem coisa mais importante na vida?

Jesus é a única água que sacia a sede por completo, como nenhuma outra fonte. Como Ele mesmo disse para a mulher samaritana, em João 4:13-14: "Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele porém, que beber da água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." Você nunca mais será o mesmo depois de experimentar a água da fonte que só Ele tem para oferecer. 

Eu sei, que muitas pessoas, que me conheciam antes, acham que eu enlouqueci completamente. Que sou radical demais, exagerada. Não conseguem me entender. Podem até achar que a minha mudança nem foi pra melhor. Mas, ninguém pode negar que eu sou uma pessoa diferente. Algo, de fato, aconteceu comigo. O que eu compartilho aqui explica apenas um pouco, do porquê.  

Para finalizar, quero deixar uma passagem da Bíblia que eu amo e reflete essa minha história com Deus. Talvez alguém possa se identificar. Fala assim: "Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." I Coríntios 1:27. É assim que eu me sinto diante de tudo o que Ele tem feito por mim.

Agora para você que está lendo...

Você não é tão pequeno assim que Ele, Jesus, não possa te encontrar.
Você não é tão pecador assim que Ele não possa te perdoar.
A tua sede, só Ele pode saciar.
Simplesmente peça a Ele. Pois, todo o que pede, recebe. Sem exceção!

Deus te abençoe!

M.S.

Comentários

  1. Filhinha Amada

    Você não precisa falar mais nada; este é o seu legado!
    O seu testemunho por Jesus vale mais do que qualquer outra coisa no Universo.
    Que Deus lhe abençoe muito e lhe guie pois o seu ministério está apenas desabrochando.
    Com todo amor do mundo,
    Papi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Papis, eu só estou aqui hoje por tudo o que vc, a minha mãe e principalmente Deus fizeram por mim! Te amooo, muito obrigada por tudo! bjss :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas