Sempre Há Uma Escolha

Diariamente, a vida te apresenta escolhas...

O que você escolhe determina a qualidade da sua jornada.

Você pode escolher entre...

O caminho que conduz a vida, por mais dificil que seja x O caminho que te leva a morte, por mais fácil e atrativo que possa parecer...

Proferir palavras de benção sobre você e o teu próximo x Proferir palavras de maldição: julgando, criticando, rotulando tudo e a todos.

Viver por fé, de fato crendo no que está além dos que os olhos podem ver e presenciar milagres x Viver pelas circunstâncias e ser abalado por elas.

Crer nos sonhos que Deus colocou em teu coração x Desistir, porque afinal de contas é muito difícil...

Ser benção para outras pessoas x Viver só para satisfazer o seu eu, que nunca se satisfaz por completo...

Esperar em Deus x Fazer do seu próprio jeito e se dar mal...

Perseverar adiante, permanecendo inabalável x Olhar para trás e acabar frustrado e sem esperança...

Perdoar e ser livre x Viver amargurado e preso ao seu passado.

Adorar a Deus sempre, com coração grato e feliz x Murmurar, achando que Deus te deve alguma coisa, viver triste por conta disso.

Ser e viver a palavra de Deus x Se conformar com a cultura desse mundo e ser guiado por ela.

Ser fiel no pouco, sendo colocado sobre o muito um dia x Viver tentando dar um jeitinho, pulando etapas, não aprendendo com o processo e não se satisfazendo nunca, mesmo com o muito.

Aprender com seus próprios erros e seguir em frente x Achar que você nunca faz nada de certo mesmo, fazendo dessa declaração uma verdade em sua vida.

Crer que Deus te ama e tem o melhor pra você x Achar que Ele quer o teu mal, te castigar, porque afinal de contas, você não é perfeito...

Descansar, confiar em Deus e ter um espírito manso x Tentar controlar aquilo que é maior do que você: circunstâncias, tempo, pessoas... E acabar sempre sobrecarregado, com uma alma agitada, sem paz.

Escolher ser feliz em Deus mesmo quando uma porta se fecha, uma derrota vem, uma doença aparece (porque a felicidade que só Ele tem pra você é maior do que coisas) x Ser uma pessoa amargurada, dura de coração, que não acredita mais nas coisas boas que Deus tem pra você.

Acreditar que a tua vida é uma expressão única de Deus ao mundo, que há autenticidade em você e em sua história x Viver se comparando com outros, se achando em desvantagem. Sendo que esse outro que você tanto se compara tem um milhão de problemas e inseguranças, assim como você. 

Aproveitar cada pequena etapa da vida x Viver só em função de resultados, perdendo o que é mais importante, a vida em si...

Tentar mesmo sabendo que pode não dar certo, mas pelo menos tentar x Nunca tentar, nunca se arriscar e não sair do lugar.

Fazer as coisas pra Deus, por Ele, através Dele, mesmo que seja rejeitado por homens, mas reconhecido por Deus x Buscar o aplauso de homens e perder a melhor parte, não ser reconhecido por Deus.

Se aprofundar no conhecimento de quem Deus é x Se acomodar na religião e nunca conhecê-lo de verdade.

Viver na intensidade o presente, o dia de hoje, que Deus te deu x Viver preocupado com o futuro, ou remoendo o passado e perder o seu presente, que nunca mais vai voltar...

Se reconhecer como o co-autor da sua vida (sem se esquecer que o autor principal é Deus) e se responsabilizar pelas suas escolhas, erros e decisões. Ser um participante ativo e consciente de sua própria história x Se colocar como vítima. Culpando outras pessoas, o sistema, a religião, a sociedade pelos seus problemas e nunca fazer nada pra mudar sua história. Ser alguém passivo em sua própria história.

Saber que é só através do Espírito Santo que você vai conseguir tomar as escolhas certas. E que a força não vem de você, mas Dele x Achar que pode fazer tudo sozinho e acabar frustrado por não conseguir.

Crer na palavra de Deus como uma palavra viva e buscar toda a verdade e realidade que está contida nela e não se conformar até que você viva a plenitude dela x Justificar a palavra e o "não cumprimento" de algumas promessas, com teorias humanas, mostrando, na verdade, a sua falta de fé.

Tomar posse de tudo o que Jesus já fez pra você, porque o mais alto preço de todos já foi pago x Achar que Ele ainda precisa fazer algo mais poderoso por você.

Viver através da revelação do amor de Deus por você x Viver com medo, longe do verdadeiro amor.

A lista de escolhas é infinita... A questão é: Qual vai ser a sua escolha?

Pense nisso!

M.S.

Comentários

  1. Lindo texto para reflexão! falou no meu coração NANi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Fe, fico feliz que Deus ministrou seu coração! bjss

      Excluir
  2. Nani querida, concordo com Luis Felipe, o texto é muito bom para reflexão. Vamos orar para que as primeiras escolhas sejam realidade em nossas vidas. Te amo muito, Mami

    ResponderExcluir
  3. Que benção! Sabias palavras...que Deus continue te usando através de suas escolhas de permanecer na vontade Dele... Beijoss Thais R.

    ResponderExcluir
  4. Texto interessante e reflexivo... Bem inspirada... Bjs com amor da titia.

    ResponderExcluir
  5. Filhinha. Perfeito! Meus parabéns pelas palavras muito edificantes. Te amo, Papi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas