Você Perdoaria?

Testemunho de um judeu nascido em um campo de concentração...

Durante o meu estágio aqui no IHOP ouvi um dos testemunhos mais poderosos de toda a minha vida e gostaria de compartilhar aqui no blog. É a história de um judeu nascido na Alemanha na época da segunda guerra, dentro de um campo de concentração. Foi separado da mãe desde o nascimento, viu uma de suas irmãs ser abusada e morrer, viu milhares e milhares de crianças morrer... Foi violentado, usado como cobaia pelos cientistas nazistas, foi mandado para um orfanato na Polônia, depois para uma prisão... Foi separado de sua segunda mãe na Polônia, sua única referência de amor. 

Entre outras tantas experiências dolorosas aos 40 anos teve um encontro com Jesus e ali foi encorajado por Ele a perdoar. Perdoar e abençoar os que o haviam feito mal. Parece impossível não?! Você perdoaria? Hoje esse homem dá workshops no mundo inteiro sobre a cura através do perdão. Vai até a Alemanha, Áustria, Polônia... e ministra o perdão sobre ex agentes nazistas (SS, Gestapo) e suas famílias. 

Talvez você o julgue por perdoar algo que parece imperdoável. Mas se ele não perdoasse certamente ele seria, de forma irracional, alguém que fere outros com sua ira e amargura e o ciclo maligno do nazismo continuaria a se disseminar por muitas gerações. Imagina quanto uma vida detonada, sem cura, pode afetar e influenciar tantas outras milhares de vida e o ciclo de revolta só vai aumentando?!

Perdoar não significa justificar o erro de alguém. Mas, quando perdoamos, somos livres. E livres podemos ser instrumentos de Deus para restaurar outras vidas. Isso mostra que realmente as nossas dores podem se tornar o nosso maior ministério! 

O objetivo do perdão, de forma ampla, é construir um mundo melhor, pessoas melhores. Através do perdão o bem vence o mau, e isso não diz respeito apenas a indivíduos e suas histórias, mas famílias, nações, gerações restauradas... Pense nisso!

“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Co 3:13

Dêem uma olhada no site dele... www.peterloth.com

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas