Uma Súplica, Uma Oração

A Ti Meu Amado Deus, faço minha súplica. 
Derramo meu coração hoje e sempre.
Insondável. Criador dos céus e da terra.
Tão grande Tu és, mas sei quão perto posso Te sentir quando me achego a Ti de todo o meu coração.
Meu coração anseia por Ti mais do que tudo que existe.
A minha satisfação não está em pessoas, lugares, coisas.
Por melhores que sejam.
A minha satisfação está em Ti, somente, em primeiro lugar.
Por isso eu lhe peço sela o meu coração hoje e todos os meus dias com o fogo do Teu amor.
Fogo consumidor, que nem as muitas águas poderão apagá-lo.
Quero te procurar, como um tesouro mais precioso, te encontrar e te conhecer  em um nível cada vez mais profundo.
Me ajuda a entender que os meus maiores anseios nessa vida, no fundo apontam para Ti.
Quando eu entendo isso, eu encontro a verdadeira alegria de viver.
Que eu viva correndo, olhando para Ti.
Tu és o meu alvo maior. Incomparável és pra mim.
Por isso lhe peço dai-me um coração completamente incendiado, apaixonado por Ti, que me faça permanecer fiel até o fim, sem desistir.
Que a Tua palavra viva esteja tatuada em meu coração.
E que ela flua através de mim como um rio, através do meu falar, olhar, sentir, pensar, ouvir, agir...
E se eu cair, ou me sentir fraca, ou desencorajada, ou com medo, ou sem esperança, que o Teu amor grite dentro de mim e me atraia de volta a Ti e a realidade da Tua palavra, que habita em mim. 
O Teu amor é maior do que os meus medos.
É maior até mesmo do que as coisas concretas que os meus olhos podem contemplar.
A Tua realidade é a minha realidade. 
Na Tua palavra eu caminho, eu vivo, eu respiro.

Leva-me a montanha que é mais alta que eu.
Leva-me ao lugar do entendimento. Da visão ampla da vida.
Me ajuda a entender que a minha vida está em Tuas mãos.
Que eu posso descansar em Teu amor e em Tua fidelidade.
Que eu não preciso estar no controle de tudo. Isso não passa de uma ilusão.
O Senhor está no controle da minha vida, da minha história.
Eu posso confiar e descansar em Ti.
O Senhor até hoje nunca me desamparou e nunca me desamparará.
As fases mudam, os cenários mudam, as pessoas mudam.
Mas o Senhor permanece, todos os dias, imutável em minha história.
Tu és a Rocha mais alta que eu.
Há descanso em Ti.

Me ajuda a me desprender de meu passado.
Do que poderia ter sido e não foi.
Do que foi e não deveria ter sido.
Me ajuda a compreender que, enquanto eu estiver conectada em Ti, tudo vai cooperar para o meu bem, até mesmo os erros de minha imaturidade.
E tudo vai cooperar para que os Seus propósitos se cumpram através de mim.

Peço-lhe também sabedoria para viver o presente sem arrependimentos. E seguir adiante sem olhar para trás.
Confiante quero caminhar nos Teus planos para mim.
O meu futuro é Teu. Glorifica o Teu nome através de minha história.
Minha vida não é apenas minha, mas Tua em primeiro lugar.
Que a Tua vontade seja a minha vontade.
E que a Tua vontade se estabeleça.
Existe um plano Seu só para mim e nele eu quero andar e me contentar.
Não quero mais ser rebelde ou teimosa, achando que sei mais do que o Senhor o que é certo ou melhor pra mim.
Tu és Deus, Tu sabes e eu apenas me rendo.
O mais importante é a Tua presença sempre bem pertinho de mim.
Nenhum desejo passageiro meu é maior do que o meu anseio pela Tua presença em si. Bem maior não há para mim.

Quero te seguir por todos os meus dias, meses e anos... 
Conhecer e revelar o Teu amor ao mundo.
Amando meu próximo como a mim mesma.
Fazendo o bem e o que é certo, mesmo que não haja o retorno garantido.
Tu és a minha recompensa.

Me dê olhos para Te enxergar e ouvidos para Te ouvir.
E um coração que Te busca e Te acha.
E se alegra em Ti.

Tu és a minha paz.
O bem mais preciso de toda a minha vida.
Tu és o amor que me faz prosseguir.
Minha força.
Meu refúgio e fortaleza.
Minha alegria, minha salvação.
Tu és meu lugar no mundo.

Que os meus lábios te louvem continuamente.
Em espírito e em verdade.
E que o meu coração seja sempre grato a Ti.
Nunca poderei retribuir o que fizeste por mim.
Por isso Te entrego minha vida e todo meu ser.

Te amo, meu Amado e Precioso Deus.
Me rendo a Ti. Confio em Ti.

Da Sua filha,

Nani

Comentários

  1. Que linda oração Nani amada! Que essa seja também minha oração diária em louvor ao nosso Deus maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas