Ondas de Amor Líquido


A experiência de Charles Finney (1792-1875). 

Nascido em Connecticut, EUA. Foi pregador, professor, teólogo, abolicionista e um dos grandes avivalistas da história do evangelho. Considerado como um dos líderes, do Segundo Grande Avivamento.

E tudo aconteceu após ele ter sido completamente impactado por uma experiência poderosa com o amor de Deus.

Segue trecho de seu testemunho impactante.

"Recebi um poderoso batismo do Espírito Santo... O Espírito Santo desceu sobre mim de maneira que parecia perpassar-me, corpo e alma... Parecia vir em ondas e mais ondas de amor líquido... Parecia o próprio sopro de Deus... Não há palavras que exprimam o maravilhoso amor que foi derramado em meu coração... Chorei alto, de alegria e amor; e não tenho certeza mas eu diria que saíam aos borbotões as emoções inexprimíveis de meu coração... Não sei quanto tempo continuei nesse estado com esse batismo continuando a envolver-me e perpassar-me. Logo sai do escritório para conversar com todos que encontrasse a respeito das suas almas. Eu tinha a impressão que Deus queria que eu pregasse o evangelho e que deveria começar imediatamente; esta impressão nunca saiu da minha mente. De alguma maneira eu tinha certeza disto. Se você me perguntasse como sabia disto, eu não poderia explicar, assim como não posso explicar como sabia que era o amor de Deus e o batismo no espírito que eu havia recebido. A verdade é que eu sabia com uma certeza que excluía toda possibilidade de dúvida. E assim eu parecia saber que o Senhor me havia comissionado para pregar o evangelho. Conversei com muitas pessoas naquele dia, e creio que o Espírito de Deus deixou uma impressão permanente em cada uma delas. Não posso me lembrar de uma única pessoa com quem conversei que não se convertesse logo depois."

Poderoso, não?!

Deus, a minha oração hoje, é que o Senhor possa impactar a minha vida e a de todos que lerem esse post, com esse mesmo batismo do seu amor. Que sejamos completamente encharcados por essas mesmas ondas de amor líquido, que vem através de uma experiência genuína com o Teu Espírito Santo. E que, antes de qualquer coisa, possamos conhecer o Seu amor, para assim, torná-lo conhecido aos homens.

Amém!

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas