Conte As Estrelas, Se As Pode Contar!


Assim como foi com Abraão...
Tudo começa com um convite e uma visão de futuro...
Na maioria das vezes é aquela voz forte e persistente em teu interior te chamando para vôos mais altos, em busca de tua terra prometida.
É a voz de Deus que te intriga ao ponto de te convencer.
Mas, a tua resposta ainda é opcional...

E a voz Dele diz:
"Eu tenho planos para você, maiores do que podes imaginar!
No teu espírito sabes que fostes criado para algo mais!
Mas, para viver os Meus planos você terá que sair da tua terra do conforto.
Você terá que abrir mão do controle e aprender a ser guiado por Mim.
Assim como o vento, o meu Espírito te guiará por caminhos ainda desconhecidos por ti, mas preparados por Mim.
Terás que se abrir para viver além daquilo que podes contemplar com os teus olhos.
Terás que deixar Eu criar a estrada na medida em que você ousar dar um passo de fé.
Pode parecer incerto. Você se sentirá inseguro enquanto não aprender a confiar plenamente em Mim.
Não se apegue a segurança que esse mundo te oferece.
Ela é passageira como um vapor que logo se esvai...

Você está disposto a abrir mão do velho, para que o novo que eu tenho preparado para ti venha?
Você está disposto a largar sua zona de conforto, sua segurança em pessoas, seu controle das coisas e me seguir, dia após dia, passo a passo, mesmo que não saibas como tudo vai acontecer?

E quando você crer em Minha promessa e por fé obedecer Minha voz que te guia, Eu firmarei minha aliança eterna contigo.
Eu tenho uma promessa com você que vai além do tempo e do espaço,
Mas até chegar em sua terra prometida terás que habitar em tendas, isso para que entendas que a terra que eu tenho para Ti não é apenas uma habitação temporária, mas eterna.
E a tua descendência, os filhos da fé, também habitarão nela.
Hoje você olha e não entende. Nem filhos tem...
Mas, olhe para os céus e conte as estrelas, se as pode contar...
Assim será a sua descendência!

O teu maior impossível acontecerá para que o mundo saiba que Eu sou o Teu Deus, que te escolhi!
Por isso Eu mudo hoje o seu nome e imprimo a Minha identidade em Ti.
Hoje a tua compreensão é muito pequena para entender quem você pode ser em Mim e através de Mim.
Só quero que você entenda que mais do que coisas que posso te dar, ou mais do que os sonhos que eu tenho para realizar em tua vida, o nosso relacionamento é o teu maior presente.
Me conhecer e andar comigo será o teu maior galardão, o teu maior prazer, por toda eternidade.

Fostes escolhido para andar em amor Comigo.
Por isso não temas, em Mim podes confiar.
Cada palavra que Eu proferi a seu respeito se cumprirá.
Mesmo que no meio da caminhada você falhar, se você continuar escolhendo andar comigo, eu te sararei, te guiarei e redimirei a tua terra.

Grandes são os meus pensamentos para ti.
Mas, não posso dizer que não serás provado ao longo da jornada.
Existe uma batalha muito grande sendo travada, e o teu coração é o alvo.
Serás tentado, tua fé será provada.
Mas, lembre-se que estarei contigo sempre.
Eu proverei o escape em meio a tua provação.
E quando passares pela prova, tua fé será firmada em Mim.
Serás aprovado. Não por seres perfeito. Eu conheço tuas falhas.
Mas, porque crestes e porque escolhestes caminhar pela fé em Mim.

O resultado final será infinitamente melhor do que você pensou ou imaginou.
Mas, enquanto caminhas, talvez não tenhas a compreensão de tudo.
Apenas continue andando e confiando em Mim, mesmo assim!
De ti farei uma grande nação!
Nação dos que vivem pela fé em Mim."

"Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as pode contar.
E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isso por justiça."
Gênesis 15:5-6

#Paz

M.S.

Comentários

  1. Lindo Nani!🙌🏻. Bem apropriado pra eu mostrar pr minha irmã e o Cris✨

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas