#dia1

Deus é o meu lugar de pertencimento

“Eu sou do meu amado e meu amado é meu”. Cantares 6:3

Um dos maiores anseios do coração humano é a sensação de pertencimento. Ansiamos pertencer a alguém, uma família, ao lugar certo, a algum grupo que detenha os mesmos princípios, valores e ideais que os nossos. Queremos sentir que podemos nos conectar a algo maior do que a nós mesmos, algo que possa aquietar o vazio interior, algo que nos mostre que não estamos sozinhos na existência terrena. Seria utopia a sensação de pertencimento que perdura o tempo e as estações da vida?
Eu lembro-me um dia em que Deus revelou algo profundo ao meu coração, em um momento em que eu estava confusa se deveria morar fora do país ou não. Eu estava meio sem saber qual era o meu lugar no mundo naquele tempo e Ele me disse assim: “Eu Sou o seu lugar no mundo”. 

Naquele momento eu entendi que o pertencimento não era algo externo, mas o pertencimento só era possível através de um relacionamento íntimo e profundo com Ele. Eu pertencia a Ele, independente de onde estivesse ou com quem estivesse. O pertencimento tinha muito mais a ver com um relacionamento de amor recíproco, do que com qualquer outra coisa. E essa realidade, em sua totalidade, só é possível com o nosso Deus Criador. 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas