#dia10

O processo também é muito importante 

“Pois, o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Vivemos em tempos em que os resultados são super valorizados e os processos negligenciados. Vemos pessoas passando por cima de princípios, relacionamentos, ideiais para conseguirem seus desejos, poder, dinheiro, promoção, entre tantas outras coisas. 

E o que será que a Bíblia nos fala a respeito de resultados e processos? A palavra nos diz que temos um alvo, o “resultado" nesse caso seria cumprirmos nossa carreira proposta por Deus. Mas, até chegar lá o que devemos fazer?

O Apóstolo Paulo compara a caminhada cristã como uma corrida e o alvo final é Jesus (I Co 9:25). Mas, precisamos entender que para chegar até o final dessa corrida precisamos valorizar todo o processo. 

Ao longo do processo podemos muitas vezes errar, cair, mas Deus nos dá sempre uma chance para recomeçar. O importante é continuarmos nessa corrida, guardando a nossa fé e o nosso coração sincero perante Deus e seus mandamentos. 

Deus também nos avalia ao longo do processo. E nessa "avaliação" Ele está muito mais interessado no estado de nossos corações do que nos resultados que apresentamos externamente. Podemos parecer bem sucedidos aos olhos dos homens, mas não aos olhos de Deus que pesa as intenções de nossos corações, enquanto corremos atrás de nossos objetivos.

Que possamos ser aprovados por Deus ao longo de toda a nossa corrida de fé. Aprovados por termos um coração voltado a Deus e seus mandamentos ao longo de todo o processo, para assim chegarmos irrepreensiveis no nosso destino final. Afinal de contas, o que adianta ao homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas