#dia11

Confiando os planos do coração a Deus

“O coração do homem propõe seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. Provérbios 16:9

Quantos planos e sonhos existem no coração do homem? Fomos criados para sonhar, feitos para visualizar e planejar o futuro. Existem sonhos que são sementes divinas plantadas em nossos corações. E essas sementes precisam ser regadas e cuidadas por nós, com zelo e com a ação necessária para que esses mesmos sonhos, semeados por Deus, se tornem realidade. 

Mas, existem planos dos nossos corações que vem de nossa carne, talvez tendo como base motivações erradas, tais como a vaidade ou a ganância. Ou podem ser apenas ilusões dos nossos corações que acabam por gerar grandes frustrações.

Precisamos aprender a entregar os nossos sonhos e cuidados a Deus, por completo. Com uma atitude de submissão a Ele e Sua palavra. Também com muita oração e entrega. E com ações de graça pelo o que Ele já fez e pelo o que Ele ainda fará. 

Eu costumo dizer que Deus sempre faz diferente do que imaginamos. A nossa lógica é muito limitada para entender o Seu agir por completo. Mas, tudo aquilo que Ele faz é infinitamente melhor do que poderíamos pensar ou sonhar. 

Entregar os sonhos e os planos do coração a Ele é aprender a confiar no Seu agir soberano. E isso significa entender que se a porta se abrir ou se ela se fechar é porque Ele sabe o que é melhor para nós e que no final das contas tudo vai se encaixar perfeitamente com Seu propósito maior para as nossas vidas. Vale a pena entregar tudo a Ele, vale a pena confiar 100% no nosso Deus!


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas