#dia2

Aprendendo a fluir com o vento do Espírito

“O vento sopra onde quer, ouves-lhe seu ruído, mas não sabes da onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que é nascido do Espírito”. João 3:8

Quando entregamos nossa vida por completo a Deus, devemos aprender a ser conduzidos pelo vento do Espírito. Até então conduzíamos nossas vidas conforme achavámos que deveria ser conduzida. Tínhamos nossos planos, nossas vontades e opiniões próprias sobre tudo. Achávamos que tínhamos o controle das situações, mas a vida constantemente nos mostrava que nunca estivemos no controle de nada, o que gerava um baita sentimento de frustração e medo. Diante dessa realidade aceitar as mudanças repentinas da vida era muito difícil.
Mas, quando entregamos nossa vida a Cristo, passamos a ser conduzidos pelo Espírito Santo de Deus. Nossa vida já não mais nos pertence. Ser conduzido pelo Espírito Santo é saber que pra cada estação existe um propósito, pra cada mudança uma nova missão. E que se Ele nos conduzir até mesmo para um deserto ali haverá provisão e algo a ser aprendido ou feito por Ele, através de nós.

Devemos dançar com o Espírito de Deus. Deixar Ele nos conduzir a cada  novo ciclo e estação de acordo com Sua soberania, que é perfeita. Nesse relacionamento de entrega ao Seu agir em nós, talvez tenhamos que praticar o desprendimento de pessoas, lugares e situações. Pois, tudo muda o tempo todo. Mas, quando somos guiados por Sua voz, temos a garantia de que Seus propósitos são maiores do que os nossos e de que existe uma porção especialmente preparada por Deus para nós para cada tempo.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas