#dia3

É melhor dar do que receber

“Mais bem aventurada coisa é dar do que receber”. Atos 20:35

Ontem, servindo no culto de minha igreja, eu experimentei aquela alegria que vem quando nos dispomos a ajudar alguém. Eu pude orar por algumas pessoas e ver Deus tocando essas vidas através de minha vida. E o resultado é que eu também sai de lá completamente feliz. Como é bom quando conseguimos tirar os olhos de nossas próprias necessidades e olhar para as necessidades de quem está ao nosso redor. Somos todos conectados por Deus, não nascemos para viver no egocentrismo. 

As vezes temos o engano de achar que a felicidade reside naquilo que podemos receber: de Deus, das pessoas… Como se o mundo girasse ao nosso redor, queremos receber o melhor sempre e nos frustramos quando não recebemos. Estamos sempre com uma atitude de cobrança frente a vida. Mas, JESUS já nos ensinou uma grande lição que se quisermos receber algo precisamos primeiro semear com nossas próprias atitudes: se quisermos amor precisamos dar amor, se quisermos ser grandes precisamos primeiro servir, se quisermos ser prósperos precisamos primeiro aprender a ser generosos e por ai vai. 

Não adianta termos tudo, se não compartilharmos aquilo que temos com o nosso próximo. Não existe felicidade no egocentrismo. Muito pelo contrário, o vazio e a insatisfação só aumentam quando não olhamos para o nosso próximo. Mas, quando dividimos um pouco do que temos, o próprio Deus nos recompensa com bençãos sem medida e a alegria e a satisfação são algumas delas.


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas