#dia4

Não deixe para amanhã 

“Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro! Vocês não sabem como será o dia de amanhã…” Tiago 4:13-14

Sabe aquela pequena pendência que sempre deixamos para amanhã? Ou aquela mudança que só depende de nós hoje e também deixamos para amanhã? A real é que uma pequena pendência hoje se torna grande no futuro. Uma pequena dívida hoje certamente se tornará bem maior ali na frente, que certamente será cobrada com juros e correção monetária, como diz o ditado popular. 

Postergação é a palavra usada para refletir esse tipo de comportamento. Significa adiar o que pode ser resolvido hoje. 

Nem tudo podemos resolver em um único dia, mas podemos ao menos começar. E, nesse caso, um pequeno passo já faz toda a diferença.

Deus nos dá um dia de cada vez para administrarmos e também nos dá toda a capacitação necessária para fazermos isso. Quando entendemos essa verdade vivemos o nosso presente sem arrependimentos e ainda semeamos o melhor para o nosso futuro.  Não temos como controlar tudo o que vai acontecer, mas temos como semear o melhor com o trabalho nosso de cada dia. 

Hoje eu resolvi colocar minhas pendências do dia resolvidas e o resultado é que estou indo dormir com a mente mais tranquila e com a sensação de satisfação. 

Que possamos aprender a não deixar para amanhã o que podemos resolver hoje. E para conseguirmos colocar isso em prática a oração, logo pela manhã, faz toda a diferença.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas