#dia7

Lute pela causa maior 

“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” Filipenses 1:21

Ontem eu assisti um filme que mexeu muito comigo. Foi o filme que contava a história dos últimos anos de vida da princesa Diana. Ela sempre foi uma mulher mundialmente conhecida por lutar pelas causas humanitárias. De fato, ela era admirável por isso e teve um grande impacto em todas as causas em que se envolveu. 

Eu comecei a pensar sobre as causas humanitárias em si, que por mais nobres que elas sejam, e por mais que consigam sim tornar o mundo melhor, se elas não tiverem a Cristo como seu alicerce principal, o seu poder de transformação é completamente limitado. Só Jesus pode mudar a vida de uma pessoa completamente. Só Ele é capaz de transformar uma nação. E só Ele pode trazer uma mudança que vai além do tempo, da história, e de tudo enfim. 

Lógico que nós, como cristãos, deveríamos ser os primeiros a ajudar quem tem fome e sede, essa é uma ordenança de Jesus, mas precisamos levar Cristo por trás de cada ação de amor. Levar Cristo as pessoas é dar a elas o maior poder de transformação que elas poderiam encontrar. É levar sentido, poder para mudar, é conectá-las Aquele que as criou e sabe o motivo de cada história, de cada lágrima e cada dor, dando a elas um verdadeiro propósito para viver. 

Que possamos nos conectar a essa causa maior: levar Cristo onde formos. E isso significa levar água, pão ao que tem fome, roupa aos que não tem o que vestir, mas muito mais do que isso levaremos a eles o Único que tem palavras de vida eterna. O maior tesouro que alguém poderia ter e completamente acessível a qualquer pessoa, independente de raça, cultura, ou religião.


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas