#dia8

Não temas 

“Não temas, porque sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus, Eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaias 41:10

Quantas vezes o medo tenta bater na porta de nossa alma? Medo de nunca conseguirmos conquistar o que gostaríamos, medo de perder o que já temos, medo de fracassar, medo de ficarmos sozinhos, medo de morrer… Entre outros tantos medos… 

Alguns de nossos medos tem algum fundamento. Por exemplo, só o fato de não termos o controle sobre tudo em nossas vidas pode gerar medo (se não entregarmos nosso tudo para Deus). Mas, muitos de nossos medos são irreais, ou fantasiosos, baseados em experiências traumáticas do passado. Sentir medo faz parte da experiência humana, mas não podemos deixar ele nos dominar e consequentemente nos paralisar. 

Deus nos dá, através de Sua palavra, o seguinte comando: Não temas! Essa expressão, na verdade, aparece 365 vezes na Bíblia. É como se Ele estivesse nos lembrando que, para cada dia do nosso ano, existe uma palavra de encorajamento Dele para nos ajudar a prosseguir.

Se Ele nos fala não temas é porque Ele sabe que haveríamos de sentir medo. Mas, para isso Ele nos dá a solução: nos lembra que Ele está ao nosso lado, como um Pai zeloso que cuida de seu filho pequeno em todos os momentos. E porque Ele está ao nosso lado Ele nos pede para avançar! 

Que possamos recorrer a Ele sempre que tivermos medo, pois o nosso Pai sempre presente tem cuidado e sempre cuidará de nós, independente do que acontecer! 


Paz,

M.S.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas