#dia19

A cura tem um propósito

“É Ele quem perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas enfermidades.” Salmo 103:3

Ao longo de todo o evangelho podemos encontrar histórias e mais histórias que revelam Jesus como aquele que tem poder para curar os enfermos. As multidões o seguiam porque sabiam que Ele curava todos os doentes que cruzavam Seu caminho.

Refletindo um pouco sobre esse tema, eu comecei a pensar sobre o propósito da cura. E eu pude chegar a conclusão que o propósito da cura é superior a cura em si. 

Em primeiro lugar, a cura revela Deus de uma maneira mais profunda. Deus nos mostra que Ele é infinitamente maior do que qualquer diagnóstico humano, ou sentença de morte. Ele é o Deus do impossível e continua realizando impossíveis até hoje. Quem já foi curado por Deus tem um conhecimento Dele maior e consequentemente a fé dessa pessoa passa a ser maior também. Nesse caso, toda a glória da cura deve ser dada a Deus!

Em segundo lugar, a cura não deve servir apenas para a pessoa curada, mas essa mesma pessoa tem uma missão de transmitir o seu testemunho para que outros que estão passando por uma situação semelhante sejam encorajados em sua fé com Deus. O testemunho de cura carrega poder para que outros também sejam curados, por sua fé em Jesus.

Devemos sim orar por cura, clamar por cura, porque há poder no nome de Jesus para realizar milagres no nosso corpo, alma e espírito, mas não podemos perder de vista que a cura tem um propósito e esse propósito não deve ser negligenciado. 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas