#dia26

Essência com diligência

“Viste a um homem diligente em sua obra, sobre reis será posto.” Provérbios 22:29

Eu sempre me preocupei em manter a essência em minha caminhada com Deus. Sabendo que Deus olha em primeiro lugar para as intenções de meu coração, muitas vezes olhei mais para o meu interior do que para o meu exterior, nesse caso quero dizer o meu fazer para Deus.

A Bíblia, de fato, fala sim do quanto Deus olha para o nosso interior. Que uma de Suas maiores obras é feita em nosso carater. Mas, a essência boa precisa ser externada em obras feitas com diligência. Diligência nesse caso significando um esforço sincero e focado, uma ação feita com seriedade e zelo. Deus conhece nossa essência, mas os outros nos julgam por aquilo que externamos.

Que possamos externar aquilo que somos, mas que tudo o que fizermos para Deus e Sua obra seja feito com diligência, excelência e muito amor. 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas