#dia36

Ele te habilita a viver o presente

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.” Mateus 6:34

Existe uma promessa de Deus para aqueles que andam em comunhão diária com Ele: a capacitação para viver o presente. Quando não estamos em comunhão com Deus seja em oração, seja na leitura e meditação da palavra, temos a tendência a olhar demais para o futuro, quando deixamos a ansiedade, o medo e as preocupações invadirem, ou temos a tendência de olhar demais para o passado, para aquilo que já foi que era bom e não é mais hoje, ou para aquilo que aconteceu e não deveria ter acontecido.

Me lembro um dia que me marcou muito, no meu primeiro ano de conversão. Foi um dia em que eu, em oração, tomei posse da alegria de Deus,  comprada por Jesus na cruz e que era disponível para mim e para todos aqueles que se apropriassem daquela verdade, independente das circunstâncias externas. Eu li Isaías 61 e declarei aquela palavra sobre a minha vida. Depois daquele dia eu passei a viver o meu presente. A alegria de Deus me habilitou a viver o momento presente.

Quando entendemos que existe uma porção espiritual derramada a cada manhã sobre nós e com essa porção vem também a capacitação para vivermos o nosso presente, mesmo que seja um dia difícil a frente, passamos a confiar mais em Deus e a curtir mais o nosso dia em sua plenitude. Deus nos deu um dia para administrarmos por vez. Precisamos aprender a viver cada dia de forma presente e consciente.


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas