#dia48

Esperar em Deus é uma escolha

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64:4

Esperar por algo não é fácil. Queremos tudo pra ontem, não sabemos lidar com a frustração do esperar. Somos a geração do imediatismo, do automatismo. Mas, a palavra de Deus nos mostra o quão importante é aprendermos a esperar em Deus. 

Deus na maioria das vezes usa a espera para nos preparar para grandes coisas reservadas ali na frente. Existe o tempo necessário entre a visão de uma promessa até a concretização da mesma, isso para que possamos estar prontos para aquilo que está por vir. E além de estarmos prontos para uma promessa vindoura cada estação de nossas vidas tem um propósito, uma importância. Não podemos perder de vista o processo enquanto vislumbramos o porvir… 

Eu gosto daquela frase da música da banda Palavra Antiga que fala que esperar é caminhar. Deus quer que continuemos caminhando, crescendo e se desenvolvendo enquanto esperamos Nele por algo. Esperar não significa ficar parado, significa se posicionar no tempo e no espaço para que possamos viver a vida dia após dia, em sua plenitude, para que assim possamos colher os frutos das promessas em cada estação pré-determinada. Aqueles que esperam em Deus, com perseverança, serão recompensados por Ele.


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas