#dia49

A importância do descanso

“A­bençoou Deus o sétimo dia e o santificou, por­que nele descansou de toda a obra que realizara na criação.” Genesis 2:3

Nesse dia eu finalmente entrei de férias. Depois de uma rotina super corrida das últimas semanas pré férias e a bagunça que a copa fez na minha agenda e na de todos os brasileiros, as merecidas férias chegaram. Férias me faz lembrar da importância do descanso. 

Deus estabeleceu um tempo necessário para o descanso, logo no princípio da criação. Em seis dias Deus criou todas as coisas existentes, mas no sétimo dia Ele descansou e santificou esse dia para que o homem aprendesse a descansar. 

Precisamos estabelecer tempos pré-determinados de descanso em nossas agendas. O descanso é necessário para o restabelecimento de todo o vigor corporal e mental e o descanso também é necessário para que o espírito humano possa se aquietar em Seu criador. Quando descansamos mostramos nossa confiança em Deus e não apenas na força de nosso braço. 

Temos a missão do trabalhar, mas precisamos aprender a descansar o corpo, a alma e o espírito no nosso Senhor. Quando fazemos isso, separando pelo menos um dia da nossa agenda semanal e um período de férias no ano, temos as nossas forças revigoradas em Deus para assim realizarmos tudo aquilo que  precisamos realizar no nosso tempo produtivo. 


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas