#dia53

Perder as vezes é preciso

“ Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” Mateus 16:25

O que falar quando o time de seu país, que é fanático por futebol, perde a semifinal na copa do mundo, que está sendo sediada no seu próprio país, de 7x1 para a Alemanha, em uma massacrante e humilhante partida? Pois é, fica difícil falar alguma coisa depois dessa terrível perda… Todos os brasileiros ficaram sem reação ontem depois do jogo… Isso me faz pensar o quão difícil é perder. Não queremos perder, queremos ganhar sempre! Não queremos a dor da derrota, a dor do fracasso de uma batalha… Mas, as vezes perder é preciso.

Eu me lembro de um aprendizado que tive logo que eu completei 18 anos. Eu queria muito tirar carta para dirigir, e logo me agilizei para fazer as coisas o mais rápido possível… Mas, o inesperado aconteceu… Eu fui reprovada algumas vezes no teste prático, pro meu desgosto total (risos). Me lembro na minha última reprovação Deus me falou algo que nunca esqueci. Ele me disse assim: Bem aventurado não é aquele que vence sempre, mas aquele que continua lutando mesmo depois de uma derrota. 

Nem sempre entendemos, de imediato, o porque de uma derrota ou perda, mas o importante é não desistirmos de continuar indo atrás dos sonhos que Deus colocou em nosso coração. Quem continua perseverando mesmo depois de uma derrota é uma pessoa muito mais forte do que a maioria e com certeza chega muito mais longe.


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas