#dia54

De prioridade aquilo que merece prioridade

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90:2

Um dos maiores desafios a nós, seres humanos, é dar prioridade ao que realmente importa e não se deixar ser roubado pelas distrações da vida. Eu gosto de uma lista de prioridades que eu aprendi com o meu Pastor, o Ap Rina, que fala assim: o primeiro a merecer nossa prioridade é Deus, depois nossa familia, depois o trabalho, depois o ministério, e por ai vai… 

Será que temos de fato seguido essa ordem de prioridades? Quantas vezes nossas famílias ficam por último lugar nessa lista e acabamos não construindo a base necessária para um bom relacionamento com os nossos pais, filhos, conjuges e daí quando os problemas vem, não existe força para vencê-los.

Precisamos investir nosso tempo, esforço, dinheiro, qualidade de nossa atenção para aquilo que definimos como prioridade. Senão as distrações da vida, a correria do nosso dia a dia acabam levando aquilo que é mais importante. E talvez só daremos conta disso quando perdermos algo que é essencial para nós. Que não precisemos chegar a esse ponto. 

Eu oro para que Deus nos ajude a reconhecer aquilo que é prioridade e que Ele nos dê sabedoria para dar valor as coisas que realmente importam em nossas vidas.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas