#dia63

Abrindo mão do controle

“No entanto não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devieis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. ” Tiago 4:14

Eu já escrevi sobre essa tema aqui antes, mas esses dias comecei a pensar novamente o quanto de fato não temos total controle sobre nossos destinos. Deus quer sim que façamos escolhas, que particepemos, oremos, nos responsabilizemos por nossas vidas. Mas, existe algo que é maior do que nós mesmos e que tem o poder para mudar o rumo de nossas vidas por completo. E isso significa que não temos o total controle sobre tudo o que nos cerca e que nos afeta. 

Tem horas que precisamos apenas humildemente reconhecer que não temos o controle sobre tudo. E quando fazemos isso passamos a depender muito mais de Deus e de Sua graça e poder. Entregar o controle, para muitos pode parecer desesperador, mas a realidade é que quando entregamos o controle, ou falta de controle, nas mãos Daquele que coordena todo o Universo em Suas mãos, encontramos paz e liberdade da ansiedade ameaçadora.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas