#dia74

Jesus é a fonte

“Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” João 4:13-14

Você pode passar a vida inteira buscando a felicidade, o sentido da vida, o amor incondicional em tantas fontes. Mas, existe apenas uma que é capaz de saciar a sua sede por completo. As melhores coisas da vida não podem dar o que só Jesus pode te dar. Só Ele pode saciar a sede da tua alma, porque só Ele pode tocar no mais profundo do espírito humano com vida, fogo, verdade, salvação e amor que chega a constranger. 

Essa famosa passagem do livro de João acima conta a história de uma mulher samaritana que teve um encontro com Jesus em uma fonte. O lugar não poderia ser mais simbólico. Lemos que Jesus, em uma palavra de sabedoria, conseguiu identificar que a mulher já havia tido cinco maridos e que aquele que ela estava se relacionando naquele momento não era oficialmente seu marido. Provavelmente, ela era o exemplo de uma mulher que buscava saciar o seu vazio com relacionamentos. Mas, relacionamentos não podem e nunca poderão ser garantia de felicidade e satisfação plena. Quando aquela mulher teve um encontro com Aquele que é doador da água da vida ela nunca mais foi a mesma.

Só Jesus pode corresponder e superar a nossa expectativa de preenchimento. Que possamos recorrer sempre a única fonte de vida eterna.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas