#dia76

Deus nos abençoa com experiências

“E o Senhor me fez saber e eu o soube; então me fizeste ver as suas ações.” Jeremias 11:18

Existem aprendizados que não são teóricos, mas eles vem pelo saber da experiência. Eles precisam passar pelo nosso corpo, tocar as nossas emoções, a razão, o espírito. Mais do que coisas que adquirimos, são as experiências que nós carregamos que nos definem. Como tocamos e fomos tocados pela vida. As histórias que carregamos em nós e que nos afetaram e as histórias que construimos. 

Comecei a pensar sobre esse tema ao pensar sobre o significado da experiência do viajar. Eu já fiz algumas viagens em minha vida e sempre amei carregar essas experiências de vida em mim, pois todas as viagens de uma certa forma me transformaram. Posso me lembrar de muitos aprendizados dados por Deus ao longo dessas viagens. Seja uma oração que fiz na Chapada Diamatina enquanto fazia uma longa caminhada em pleno sol escaldante e pude ver Deus me respondendo com uma experiência de provisão ao mandar nuvens cobrirem o sol (me senti como os judeus no deserto sendo guiados por uma nuvem… risos), seja através de conversas que eu tive com pessoas que eu nunca mais vou ver na vida, mas que de uma certa forma me tocaram pra sempre. 

Deus quer que aprendamos com as experiências. Ele nos dá oportunidades diárias para isso. Através das pequenas lições da vida, que só o viver da experiência pode proporcionar, podemos crescer como pessoas de Deus que não são plásticas, teóricas, mas que são pessoas que carregam uma mensagem cheia de vida, de significado e capaz de inspirar outros. 


Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas