#dia92

A Palavra que divide a alma do espírito

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

A Palavra de Deus, que é a própria voz Dele acessível a todos os homens, é a única capaz de entrar no nosso interior fazendo separação entre a nossa alma e o nosso espírito. E o que isso significa? Significa que se você deixar a palavra de Deus entrar e transformar o seu interior mesmo quando a sua alma se enfraquecer haverá uma palavra dentro de você trazendo esperança e vida, fortalecendo o seu espírito, e não te deixando desanimar. 

Eu percebi isso um dia desses de forma palpável. Minha alma estava triste, mas o meu espírito estava em paz. Era como se Deus me dissesse: Filha, não temas, vai dar tudo certo! Era a voz Dele em meu interior fazendo separação entre a minha alma e o meu espírito, me encorajando a prosseguir.

Que hoje a Palavra de Deus possa entrar em nosso interior, como faca de dois gumes, trazendo separação entre a nossa alma e o nosso espírito e que o nosso ser interior seja fortalecido e alimentado pela voz de Deus que traz vida e esperança em todo tempo.

Paz,


M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas