#dia93

Procure estar em paz com todos

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18 

A partir do momento em que escolhemos seguir a Cristo, escolhemos amar e valorizar aquilo que Ele ama e valoriza. Além do Seu relacionamento com o Pai Eterno aquilo que Ele mais valoriza são pessoas. Jesus morreu por pessoas, para que elas tivessem salvação e tivessem o seu relacionamento com Deus restaurado. 

Devemos ser os primeiros, como cristãos, a procurar estar em paz com todos. As vezes isso não é possível. Dois lados são importantes para que haja um relacionamento ou convivência pacífica. Mas, devemos tentar. Cabe a nós muitas vezes abrir mão do orgulho e sermos os primeiros a pedir perdão e perdoar. As vezes esse perdão é um processo, que demora um bom tempo, mas precisamos estar decididos a cumprir o que Deus nos pediu em Sua palavra e Ele nos ordenou a perdoar os outros como Ele nos perdoou. 

Procurar a paz não é algo passivo, devemos lutar pela paz. Uma vez ouvi que a raiz da palavra paz, shalom em hebraico, tem o sentido de destruir o poder do caos. Que nós sejamos aqueles que lutam pela paz pelo nosso próximo. Caso essa paz não seja possível devemos entregar pra Deus, pelo menos nossa parte fizemos e isso que importa.


Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas