#dia94

Resistência espiritual

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:12-14

Ontem assisti um filme no curso de líderes de minha igreja que me impactou muito. O filme falava sobre uma maldição que era passada de geração em geração aos reis de um reinado na Dinamarca. Em algum momento todos os reis eram seduzidos por uma mulher, que representava o espírito de Jezabel que basicamente vendiam as suas almas a ela em troca de poder, fama e luxúria.  O resultado é que os reinados em algum momento eram arruinados por esse mesmo espírito.

O filme conta uma realidade espiritual. Todos nós cristãos temos uma missão especial, um chamado a cumprir nessa terra. Paralelo ao nosso chamado externo, temos um chamado interno que é crescer em santificação e no caráter de Cristo. Sem esse crescimento interno o chamado externo fica completamente comprometido. A resistência espiritual vem para tentar nos impedir de crescer em todos os níveis e isso através do pecado. 

O inimigo não pode nos forçar a pecar, mas ele pode nos seduzir a pecar contra Deus. Por isso temos que vigiar sempre em nossas fraquezas e também quando nos sentimos fortes. E quando pecamos, devemos correr para Deus imediatamente para termos nossas vidas puras aos olhos Dele e dos homens. Só assim poderemos resistir os intentos do inimigo, sem comprometer nosso chamado e santificação. 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas