#dia95

E se você cair?

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza.”  II Coríntios 12:9

Ninguém gosta de falar sobre o cair, o falhar na caminhada com Deus. É realmente muito triste quando isso acontece. Mas, eu quero discutir aqui o que deve ser feito se isso acontecer.

Todos nós, como seres humanos, somos falhos e susceptíveis a cair, a falhar. As vezes caimos nas nossas maiores fraquezas, as vezes caimos quando nos sentimos mais fortes. O fato é, o que fazer se isso acontecer?!

O primeiro e mais importante passo é correr para Deus, mesmo quando você se sente envergonhado, não digno, ou até mesmo sem vontade. É nesse momento que você mais precisa correr para Ele e não fugir Dele. Enquanto os outros apontam o dedo para te acusar Deus estende a Sua poderosa mão para te fortalecer em suas fraquezas e te ajudar a se levantar. Você não pode deixar o pecado não confessado te afastar ainda mais de Deus, pois só com Ele e Sua presença você conseguirá se reerguer. 

O segundo passo é pedir ajuda. Fale com alguém de sua confiança. Confesse seus pecados, divida o fardo com quem possa te ajudar em Cristo. Tem problemas, ou fraquezas, ou vícios que só são possíveis de ser vencidos com a ajuda de um outro alguém. Seja humilde e sábio para pedir ajuda.

E lembre-se a graça de Deus nunca poderá ser uma desculpa para quem quer pecar, mais ela é sim um poderoso remédio para curar o coração enfraquecido e carente do perdão e da força de Deus para recomeçar. Em Deus sempre haverá uma nova possibilidade para se levantar e começar de novo. Ele nunca desistirá de você e enquanto houver vida haverá uma nova chance dada por Deus para você recomeçar.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas