#dia110

Perdoar é preciso

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32

A vida vira e mexe vem com alguns contratempos. E os maiores deles são causados por problemas de relacionamento. É o filho que decepciona o pai, o pai que irrita o filho, a amiga que machuca a amiga, o marido que fere a esposa com palavras e por ai vai… Contratempos acontecem porque pessoas imperfeitas se relacionam com pessoas imperfeitas. Mas todos precisam se relacionar e por isso que o perdoar é preciso em todos os relacionamentos.

Perdão é um mandamento. Como disse Jesus na Oração do Pai Nosso: “Perdoai as nossas dívidas assim como temos perdoado os nossos devedores”  Mateus 6:12. O perdão é fundamental para que relacionamentos saudáveis sejam construídos.

Eu costumo dizer que o perdão não justifica o erro do outro, mas ele liberta aquele que foi ferido. Só somos livres e curados de verdade em nossos relacionamentos quando estamos dispostos a perdoar aqueles que nos feriram.


Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas