#dia113

O mundo dá voltas

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90:2

Todo o ciclo que não é devidamente fechado, tem a tendência a se repetir. Sabe aquela situação mal resolvida do passado que de repente vem a tona anos depois? A repetição nesse caso acontece como uma segunda chance dada por Deus para que possamos resolver o que não foi resolvido anteriormente. Isso pode ser um erro nosso que precisa ser refeito, como uma falha de nosso caráter, ou um desentendimento com alguém, entre um milhão de outras opções…

Uma vez aprendi num curso que fiz chamado, Escola de Issacar, que falava que o tempo dentro do contexto bíblico e dentro da mentalidade hebraica é cíclico e linear. É como se a vida fosse composta de diversos ciclos (cada um com um propósito específico), por isso é cíclico, e linear porque segue para frente, visando o avanço e o progresso no processo de desenvolvimento e santificação.

Dentro dessa perspectiva devemos aprender a orar por discernimento dos nossos tempos e estações, para que possamos avançar sem ter que ficar fechando portas do passado que não foram devidamente fechadas ou gastando nossa energia em consertar coisas que já deveriam estar resolvidas a muito tempo. Pense nisso: tudo o que não é resolvido adequadamente volta inevitavelmente… 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas