#dia116

Aprenda a ceder e a servir

“O maior dentre vós será vosso servo.” Mateus 23:11
Uma das coisas mais dificeis nos relacionamentos humanos é aprender a ceder. Achamos que o outro tem a obrigação de satisfazer nossas vontades e nos fazer feliz e muitas vezes esquecemos que o outro na relação também tem seus direitos… E como entrar em um consenso? Como fazer nossos relacionamentos darem certo? Precisamos aprender alguns príncipios da palavra a respeito. 

  1. Precisamos aprender a ceder: ceder nesse caso é pensar que o outro também tem direito de escolha na relação. Ceder é o mesmo que abrirmos mão do orgulho. Quem disse que sabemos tudo ou que somos melhores do que o outro na relação? Quando cedemos aplicamos a humildade e quando somos humildes Deus move os céus e a terra para nos abençoar. 
  2. Precisamos aprender a servir o outro dentro do relacionamento: se Jesus veio para servir e não para ser servido por que nós haveríamos de ser servidos?! Precisamos aprender a servir nosso próximo com alegria. E quando assim o fazemos recebemos o retorno positivo de nossa ação. Quando procuramos fazer o outro feliz o resultado é que o outro passa a nos querer fazer felizes também. O princípio da semeadura super se aplica para relacionamentos. 
Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas