#dia126

O batismo nas águas

“Quem crer e for batizado será salvo.” Marcos 16:16

Eu me lembro do dia do meu batismo. Como aquele dia foi marcante! Eu me lembro do meu coração acelerado na fila de espera do batismo e enquanto esperava cantava louvores emocionada, louca pra chegar minha hora! Já dentro da piscininha da igreja o pastor começou a profetizar palavras lindas sobre a minha vida. Tudo foi muito especial! Mas, nada incomparável a sensação que senti logo depois que sai das águas. Eu era outra pessoa! Me senti um milhão de kilos mais leve, minha alma estava leve! Senti como se pudesse respirar de verdade e uma alegria indescritível tomou conta de todo o meu ser. 

O batismo nas águas é uma das poucas ordenças ritualísticas que Jesus deixou para o seu povo, aqueles que creem em Seu nome, além da Santa Ceia. O batismo representa a confissão pública da fé em Cristo, por isso deve ser feito em uma idade em que a própria pessoa possa escolher conscientemente. Ele representa o velho homem sendo deixado para trás e a apropriação de uma nova vida em Cristo Jesus. 

A imersão nas águas reflete um ritual simbólico de purificação, no qual Jesus é a própria água da vida, que nos santifica. Nele nos revestimos do novo no corpo, na alma e no espírito.

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas