#dia128

O que e como construir uma vida de valor?

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24

Aquele que deixa a vida o levar, sem muita consciência e direcionamento nunca constrói nada de valor. Deus nos deu uma vida para administrar e a segurança de uma construção de vida bem sucedida deve ser pautada nos princípios de Sua palavra. 

Em Deus estamos em um constante processo de desconstrução e construção, chamado santificação. Nessa construção maior do nosso ser o Espírito Santo trabalha em nosso interior para nos tornar cada vez mais parecidos com Jesus, para que a gente possa refletir Seu caráter ao mundo.

Mas, com relação ao direcionamento de nossas próprias vidas precisamos nos fazer sempre essas duas perguntas, principalmente antes de tomar qualquer decisão mais importante: O que quero construir em cada área de minha vida? E como quero conduzir essa construção? 

Nesse caso, todo o processo da construção é importante, não só o resultado final. O como define bastante no desfecho final, que as vezes só é possível de ser concretizado a longo prazo. Precisamos nos preocupar com a construção constante da vida que nós queremos para nós, sem nos esquecer dos valores e ideiais que devem nos nortear sempre. Que Jesus seja o firme fundamento de toda a nossa construção!

Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas