#dia148

Disciplina espiritual

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Essa semana, viajando por Marrocos, eu pude conhecer um pouco mais de perto a cultura de um país islâmico. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a disciplina espiritual que muitos deles seguem. Religiosamente cinco vezes por dia as orações deles são feitas e podem ser ouvidas cidade afora para que aqueles que praticam a religião parem e orem onde estiverem. Nem todos obviamente seguem a risca essa prática, mas muitos deles sim. Dia após dia, mês após mês, sem cessar…

Eu não acho que nós como cristãos precisamos ter uma prática religiosa, que não seja flexível, mas de uma maneira geral falta disciplina espiritual para a maioria de nós, e eu me incluo nessa. O que seria de nós e quão grande seria o nosso impacto se de fato fossemos mais disciplinados na nossa rotina de oração, leitura da palavra, etc? É algo que nós como corpo precisamos refletir e agir. Durante meu tempo no IHOP, eu tive uma disciplina como nunca antes e ali eu pude ver o impacto que Deus fez em minha vida e o quanto Ele abriu a minha mente para muitas realidades espirituais que eu até então eu não conhecia. 

Precisamos buscar mais, mas com o coração correto, sedento, não de forma religiosa, mas com o coração que busca relacionamento de intimidade com Deus acima de tudo.


Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas