#dia166

Saiba tolerar as pequenas frustrações

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.” Salmos 42:11
Uma das habilidades mais dificeis e mais importante e que devemos aprender ao longo da vida é a habilidade para tolerar pequenas frustrações. Enquanto não estivermos face a face com Deus nada será 100% perfeito. Aqui passaremos lutas, sofreremos perdas e por ai vai. Mas, com Deus podemos ter uma vida abundante, ou seja boa o suficiente, acima de todos os padrões desse mundo.
Eu gosto muito de uma oração famosa usada bastante em grupos de auto-ajuda que fala mais ou menos assim: "Senhor, dai-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para distiguir umas das outras.”
Que essa seja a nossa oração em momentos de frustração, confiando que sempre haverá Nele uma palavra de esperança para nós.
Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas