#dia193

Busque o equilíbrio

"Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio nunca os perca de vista.” Provérbios 3:21
Um dos maiores sinais de maturidade emocional e espiritual é o poder viver em equilíbrio. Tenho buscado esse equilibrio em minha alimentação, que ainda não era uma área muito tratada em minha vida e só tenho conseguido aplicar algumas mudanças através da oração. Sempre fui muito levada pelo princípio de prazer nessa área de minha vida e me vi tendo que achar um outro caminho, não o da privação total das coisas que gostava, mas o do aprender a comer moderadamente, focando na saúde e na temperança. 
Equilibrio é poder ter uma constância nas mais diversas áreas de nossas vidas, sem cair no 8 ou 80. É poder balancear o principio de prazer x o princípio de realidade. E o único que pode nos capacitar a ter esse equilíbrio é o Espírito Santo que habita em nós. Se existe alguma área de sua vida que anda desequilibrada o primeiro passo é começar a orar. A oração nos dá força para mudarmos o que precisa ser mudado em nós.
Paz,

M.S.


Comentários

Postagens mais visitadas