#dia232

Limites são necessários  

“Não removas os limites antigos que teus pais fixaram.” Provérbios 22:28
A maioria das pessoas tem uma certa rejeição em ouvir falar na palavra limites. Eu mesma não gosto muito não. De uma maneira geral temos a tendência de querer fazer o que quisermos, na hora que quisermos e só damos preferência para as coisas que nos dão prazer ou nos beneficiam de alguma forma. 
Com a experiência de minha profissão e vida tenho observado que as pessoas que não foram ensinadas a terem limites são as que mais apresentam problemas emocionais e não conseguem construir algo de valor.
Deus estabeleceu alguns limites para o nosso próprio bem: limites na natureza, através das leis naturais, limites espirituais, através de Sua Palavra, e por ai vai… Os limites trazem um norte e segurança. 
Algumas leis dadas por Deus em Sua palavra vem para nos orientar e não para nos castigar. Por isso não adianta a gente querer mudar algo que é maior do que nós, não podemos mudar a lei da gravidade, por exemplo, da mesma forma não podemos mudar as leis de Deus. Todos os limites que Ele estabeleceu para nós são necessários para o nosso próprio bem estar e crescimento a longo prazo. 
Paz,
M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas