#dia303

Não faleis mal uns dos outros

“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.” Tiago 4:11

Eu sou completamente apaixonada por todo o capítulo de Tiago 4. Ele contém tanta sabedoria sobre tantos assuntos mas, quero me atentar aqui para o versículo 11 que fala  sobre não falarmos mal uns dos outros. 
Basicamente o que esse versículo está dizendo é que todo aquele que fala mal de seu irmão se coloca no papel de juiz, de alguém que está acima da lei. Mas, a real é que só existe um Juiz e só Ele tem capacidade de nos julgar, porque Ele nunca teve falha alguma: esse Alguém é Jesus. De resto, todos nós estamos sujeitos a muitas falhas e porque temos falhas carecemos de misericórdia. Mas, para termos misericórdia primeiro precisamos aprender a não julgarmos o nosso próximo, porque se julgarmos seremos julgados com o mesmo peso que usarmos com os outros. Pense nisso antes de julgar ou falar mal de algum irmão. 
Paz,
M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas