Humildade Para Aprender


Eis-me aqui novamente em terras estrangeiras. Dessa vez literalmente tendo que aprender quase tudo do zero, a começar pela língua. Estou morando em um país que tem quatro línguas oficiais e eu consegui parar bem na cidade que fala a mais difícil de todas elas: o alemão! Mas, com muita força de vontade e com total ajuda de Deus comecei um curso pra aprender a língua. O meu repertório de palavras já saltou de 2 pra 50! Mas, ainda estou apenas no começo do começo do longo aprendizado que tenho pela frente...

É preciso humildade pra aprender. É preciso ser como criança: tentar, cair, levantar e continuar tentando... Nunca desistir é o segredo! De pouquinho em pouquinho, um passinho de cada vez se faz uma longa jornada e o que parecia ser quase impossível começa a tomar corpo e criar uma nova realidade. Mas, faz-se necessário começar e escolher continuar repetidamente e pacientemente. Qualquer aprendizado leva tempo, fato comprovado! E além disso no processo temos que aceitar nossas próprias limitações e medos (o que talvez seja o mais difícil de tudo). O aprendizado desequilibra pra depois acomodar algo novo dentro de nós.

Cada novo aprendizado é como um presente escondido de Deus... As coisas externas são pequenas perante aquilo que Ele procura moldar em nosso interior através das mais diversas situações. Jesus em nós: esse é o alvo maior! Mas pra que Ele cresça em nós precisamos perder um pouquinho daquilo que fomos mas que já não serve mais. Precisamos deixar Ele imprimir Sua identidade em nós e isso não significa que perderemos nossa subjetividade, mas que alargaremos as estacas do nosso ser, sendo assim um reflexo mais puro da exclusiva expressão que Ele quer Ser através de cada um de nós.

Mais perto do que fomos criados pra ser: é pra isso que os aprendizados vem... Só que pra chegarmos lá temos que primeiro nascer de novo e depois sermos e permanecermos humildes como crianças... Sabendo que nosso Pai eterno nos guia em cada pequeno passo podemos prosseguir em paz.

"Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus." Mateus 18:3

Paz,

M.S.
❤ 

Comentários

Postagens mais visitadas