Fé é a Certeza


Se a fé é a certeza daquilo que não vemos e esperamos então ela certamente será provada quando as circunstâncias ao nosso redor forem desfavoráveis ou quando nos depararmos com os impossíveis da vida. O milagre só é milagre diante do impossível! E Deus é mais glorificado em nós quando um milagre acontece. 

Que valor teria a fé baseada apenas naquilo que se vê?! Caso assim fosse não haveria sentido sonhar... E se não sonhássemos não construiríamos nada; ficaríamos presos as limitações do que se pode ver e apalpar, não criaríamos algo novo, não sairíamos do comum... Viveríamos apenas o ciclo das repetições... 

Mas, os que um dia ousaram sonhar são aqueles que foram mais longe, pois ousaram crer que podiam mais e que alcançariam mais do que lhes foi falado que podiam ou simplesmente imposto pelas circunstâncias da vida. 

É claro que existe um risco em crer, em ter fé mas, mesmo assim ainda é melhor crer e tentar do que deixar a esperança morrer e parar de lutar! Quem tem fé vive melhor o processo, aguenta melhor a espera e alcança muito mais do que aqueles que não acreditam mais. 

Sem fé é impossível alcançar nada e sem fé é impossível nos conectarmos ao coração de Deus. 

Não podemos deixar que a dor da espera, as frustrações e os medos nos impeçam de enxergar as lindas promessas que Deus tem pra todos nós. As Suas promessas são eternas e infalíveis e Ele recompensa a todos os que Nele esperam, não apenas aqui mas também no porvir. 

Paz,

M.S.

Comentários

Postagens mais visitadas